A Vida Espiritual – Swami Amar Jyoti

A Vida Espiritual – Swami Amar Jyoti

Tempo de leitura: 5 minutos

A vida espiritual deve ser julgada não pelos resultados materiais, mas pelo seu crescimento em consciência. Simples assim, se você está elevando sua consciência, você está vivendo a vida espiritual.

VIDA ESPIRITUAL: A CONEXÃO DO ESPÍRITO COM A VIDA

Se você deseja adentrar a vida espiritual, você deve entender a conexão entre o Absoluto e o relativo, entre o Espírito e a vida cotidiana. Quando você descobre esse elo, toda a vida se torna espiritual.

NÃO SE TRATA DE “PARECER” ESPIRITUAL

Embora tenham seu próprio papel, os sinais externos pouco significam. Você pode facilmente raspar a cabeça e vestir um manto ocre, mas a vida espiritual possui suas próprias exigências intrínsecas.

Ela pede uma compreensão da conexão entre as partes componentes da vida – suas relações sociais, econômicas e humanas. Para que a vida seja salutar, todos os componentes devem ser homogêneos, ligados por um fator – o Espírito.

O PODER TRANSFORMADOR DA VONTADE

Para entrar na vida espiritual, seus padrões de pensamento devem mudar. Você pode ter nascido de uma certa maneira, mas sua vontade tem o poder de regenerar e mudar tudo.

MÉTODOS EXTERNOS SÃO MEIOS APENAS

Nesse processo de transformação, conte com a ajuda de métodos externos, mas certifique-se de voltar a si mesmo. Torne-se responsável, faça de si mesmo o prenúncio das coisas verdadeiras que estão dentro de você.

Isso não implica desconsiderar os métodos, mas simplesmente considerá-los pelo que eles são – meios. Não fique preso a esses métodos ou paralise sua jornada nas teias de aranha de sua mente.

NÃO SE TRATA NECESSARIAMENTE DE RENÚNCIA

Uma vida espiritual implica necessariamente uma vida de renúncia?

Não, qualquer jornada da vida pode se tornar espiritual. Ninguém possui o monopólio.

No entanto, isso não significa que tudo o que você vem fazendo é necessariamente espiritual. À luz da compreensão espiritual, sua escolha pode ou não ter sido a correta.

A VIDA ESPIRITUAL CENTRADA EM DEUS

Se você esquecer de se conectar com o alicerce espiritual, mais cedo ou mais tarde os padrões da vida se tornarão insatisfatórios. Quando você conecta todos os aspectos de sua vida ao Absoluto, pontos secundários, como vocações e padrões de vida, simplesmente se encaixam.

A satisfação espiritual por trás disso é que, ao usar seu temperamento em uma vida centrada em Deus, um dia você transcenderá seus problemas, seus instintos, a matéria-prima de sua natureza.

O FOCO DA CONSCIÊNCIA NA UNIDADE DO ESPÍRITO

Quando você embarca, de forma sincera, no caminho espiritual, todas as avaliações mudam. Você se sente mais livre e leve.

O DESPERTAR DO AMOR NA VIDA ESPIRITUAL

Você sente amor em seu interior, não só por você, mas pelos outros. Você sentirá que o egoísmo é uma doença e que contar mentiras é pior do que a morte. À medida que sua consciência emerge, você verá que até mesmo um pouco de mágoa para com o próximo se torna um beco muito escuro.

A SENSIBILIZAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

Desta forma, a consciência torna-se tão sensível que capta tudo. Verdade e pureza surgem automaticamente. A consciência entra em foco quando você se alinha com o Espírito.

A VONTADE DE DEUS, NÃO A SUA

Você pode construir muitos templos, mas isso não o torna espiritual. Em vez disso, a chave reside no quanto você está com Deus dentro de você mesmo.

Se você deseja se conectar com Deus, você precisa ser compassivo. Você precisa enxergar os caminhos Dele e fazer a vontade Dele, não a sua.

Aqui, a auto-imagem – ser o Sr. Bonzinho – não encontra lugar. Almas genuínas são aquelas prontas para a elevação da consciência.

A PAZ INTERIOR DA VIDA ESPIRITUAL

A vida espiritual não é tão difícil quanto parece. Na verdade, é muito simples: use todos os componentes de sua vida como um meio para o objetivo da Consciência.

A REALIZAÇÃO ESPIRITUAL É O OBJETIVO DA VIDA

A vida espiritual é mais do que a próxima evolução; é o objetivo da vida. Por quê? Porque põe fim aos problemas da vida humana, em sua totalidade.

Quando você obtém paz interior, pode aplicá-la a qualquer situação. Mas quando você se distrai com várias coisas, você se perde.

PROCURE NÃO SE DISTRAIR DA META: SIGA O MESTRE

Então, para impedir essa distração, sua mente precisa estar em um ponto focal. O elo interno que conecta todos os setores com o Espírito resolve tudo.

O Mestre Espiritual ou Guru é o guia para esta jornada, mantendo a Meta sempre à vista.

MAIS IMPORTANTE É ELEVAR A CONSCIÊNCIA

A vida do buscador deve ser julgada não pelos resultados materiais, mas pelo seu crescimento em consciência. Simples assim, se você está elevando sua consciência, você está levando uma vida espiritual.

Quando você entender essa conexão do Espírito com todos os aspectos da vida, você saberá seu verdadeiro propósito aqui na Terra.


Observação: os subtítulos não integram o texto original. Foram inseridos para facilitar a leitura.

Adquira nossos livros.

Paz, Luz e Consciência!

Do livro “Dawning (Eternal Widsom – Heritage For Today)“, de Swami Amar Jyoti. Foto de Quang Nguyen Vinh no Pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.