Ser da Luz: Preceito Fraternal – Planeta Espiritual: Transição e Peneiragem

Ser da Luz: Preceito Fraternal – Planeta Espiritual: Transição e Peneiragem

Tempo de leitura: 1 minuto

Principiemos com as diferenças.

Por que os seres viventes se percebem entre si divergentes? Por que se vêem dessa forma? Digladiam-se em detrimento de sua própria natureza humana, que a tudo é inerente.

Da altura de seus orgulhos, desprovidos da própria racionalidade humana, procuram entreter-se às expensas daqueles a quem julgam menores e inferiores. Nem sequer consideram o que eles aspiram, necessitam ou sentem.

POR QUE TANTA ANIMOSIDADE ENTRE IRMÃOS?

Por que, então, fazem isto? Por que tanta animosidade e involuntariedade em graus tão profusos, já que são afins e assemelhados, se são seres consangüíneos comuns?

Do que carecem a ponto de não atingirem o entendimento, suposto nato, de que não são dissidentes entre si? Seria a cultura mal observada? Seria o credo mal orado? Seria a crença desacreditada? Ou seria aquilo que nunca quiseram?

RECONCILIAÇÃO COM A CONSCIÊNCIA

O que está ocorrendo é o resultado da transmutação da energia passiva que habita os seres. A preservação dessa força encontra-se com os mais experientes, os mais praticantes. São eles que irão auxiliar aqueles que ainda buscarão a reconciliação com a consciência própria.

PENEIRAGEM ESPIRITUAL

A peneiragem espiritual de tolerância, agora não é para um ou outrem. Todos serão estabelecidos e nivelados pelos mesmos parâmetros de aceitação ou simétrica conclusão. Isso decorre diretamente do fato de que existe um conceito de semelhança de direitos, atualmente inobservados.

SUPREMA HONRA

Assinale-se que ainda perduram civilizações supramente avançadas em ambientes insondáveis, onde permanecem conceitos de conservação e estilismo, em uma cadeia de ordenação e honra. Nos atuais tempos, o sentido de honra e respeito pelo outrem teve seu valor modificado, mantendo-se somente onde ainda existem, no planeta, os ideais monárquicos.

(da obra “O Segredo de Tudo” de Sadhaka Natha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.